(21) 3005-2317 / (21) 99160-0411

BLOG

Home > Administração > Melhorar a gestão do Pet Shop

Melhorar a gestão do Pet Shop

14 de julho de 2017
3 Comentários

Ser proprietário de um Pet Shop é bem animador, mas isso vai muito além das vendas e do banho e tosa.

O empresário não vai somente vender, ele vai precisar gerir o negócio dele, pois existe muitas burocracias para atender, ainda mais se você quiser fazer tudo por si próprio, sem ter uma ajuda com a burocracia, isso pode tirar a sua atenção do seu objetivo principal.

Confira algumas dicas para melhorar sua gestão no seu Pet Shop!

1 – Contratar um escritório de contabilidade

Contratar um escritório para fazer a contabilidade do seu Pet Shop é o passo mais essencial para o sucesso da sua gestão, pois assim você consegue ter relatórios confiáveis para você tomar decisões administrativas, também você consegue ter um foco maior na sua empresa em si do que ficar tendo metade da atenção no seu negócio e metade em atender burocracias. Ter um escritório fazendo a parte burocrática do seu estabelecimento, ajuda das seguintes formas:

2 – Controle e organização do estoque

O estoque é muito importante para um Pet Shop, por isso ele deve estar sempre muito bem organizado, pois isso vai facilitar nas suas vendas, controle das suas mercadorias e você também vai sempre ficar de olho para não deixar algum produto faltar para a venda, pois você não quer perder venda por falta de produto, não é mesmo? O controle do estoque lhe permite:

3 – Separar finanças pessoais x negócios

Esse é um erro e muito predominante, ainda mais quando o negócio ainda está começando, os empresários costumam a usar o dinheiro do caixa para pagar contas pessoais, não se deve misturar os gastos domésticos com os gastos financeiros do estabelecimento, o seu negócio deve ter ‘‘vida própria’’. A mistura de gastos pode dificultar e muito a sua gestão.

4 – Faça uma avaliação dos resultados

Você como um empresário, precisa saber se seu Pet Shop está indo bem ou não, para isso, você deve sempre comparar os resultados com o mês anterior, assim você vai ter uma boa noção se as coisas melhoraram de um mês para o outro e com isso tem um controle para saber se precisa cortar gastos, mas para ter uma melhor visualização dos resultados, sempre se
alie a um contador para lhe entregar os dados financeiros da sua empresa.

5 – Faça uma reserva de caixa

Sabemos que para um Pet Shop se manter muito bem, deve separar suas finanças pessoais das finanças da empresa, mas, além disso, você deve separar uma reserva de dinheiro para suprir qualquer emergência. Sabemos que muitos têm dificuldades para guardar dinheiro, mas é essencial deixar sempre uma reserva, pois a qualquer momento você poderá precisar. O empresário que não faz a reserva corre sérios riscos de entrar no vermelho de forma inesperada, por exemplo, quando o caixa fica zerado ou digamos que ocorra um incêndio e você perde algumas mercadorias, tendo uma reserva de emergência, você poderá usar para cobrir esse prejuízo ou parte dele.

6 – Pró-labore e salários justos

Quando um empreendedor erra na proporção do pagamento, geralmente provoca um resultado desastroso, fazendo até que sua empresa venha à falência de maneira muito rápida. Você vai ter que analisar bem as condições do seu Pet Shop para assim tirar seu próprio pagamento (Pró-labore) e remunerar seus funcionários de maneira equilibrada para não tirar uma quantia de dinheiro que poderia ser usada para a expansão do seu negócio, o valor será baseado na lucratividade do seu negócio. Inclua o seu pró-labore entre as despesas com remuneração. Defina um rendimento mensal e mantenha-o no mesmo patamar. Os lucros da empresa devem provisionar uma série de situações, entre elas expansão, desenvolvimento
de novos negócios e até custo inesperados.

Sobre o Autor:
Infinity Contábil
Somos um escritório de contabilidade estabelecido na cidade de Niterói/RJ e com filial em Porto Alegre/RS desde 2008 fornecendo serviços de contabilidade para empresas de todo o Brasil.

COMENTÁRIOS:

Marcos
Achei muito interessante este post.... ajuda muito.
João Cláudio
Post excelente, parabéns aos autores!
Priscila Maia - InfinityContábil
Marcos e João Cláudio, Agradecemos os elogios. Que bom que ajudou vocês. Trabalhamos da melhor forma para atender sua empresa. Converse também com a gente no chat, e-mail, whatsapp, facebook, no contato ou orçamento do site, é um prazer atendê-los.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*