(21) 3628-0849 / (21) 99160-0411

BLOG

Home > RJ > Você não está conseguindo emitir sua…

Você não está conseguindo emitir sua nota no site da Nota Carioca?

1 de fevereiro de 2018
RJ
1 Comentário

Você não está conseguindo emitir sua nota fiscal de serviço no site da Nota Carioca porque sua empresa é optante pelo Simples Nacional?

No dia 01/02/2018 todas as empresas optantes pelo Simples Nacional não conseguiram emitir suas notas mesmo com a opção de tributação corretamente informada no Perfil da Nota Carioca porque o site da nota ainda não está compatível com as mudanças promovidas pelo Simples Nacional em 2018.

O que fazer para emitir minha nota hoje?

A solução proposta pela Prefeitura do Rio de Janeiro é você emitir sua nota informando que sua empresa não é optante pelo Simples Nacional e entre os dias 5/02 e 10/02 a Prefeitura prevê que o sistema já estará adaptado as mudanças do simples Nacional e você deverá substituir sua nota emitida por uma de igual valor para adaptar a opção de tributação da sua empresa e não ter que pagar o ISS aberto quando você emitiu sua nota original.

Como configurar minha empresa no Site da Nota Carioca para emitir a nota fiscal do Simples Nacional?

Somente entre os dias 01/02/2018 e 04/02/2018 você deverá configurar sua empresa da forma abaixo para emitir sua nota fiscal no site da Nota Carioca:

Faça o login no site da nota carioca: https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/login.aspx

No Menu acesse Perfil da Empresa > Configurações:

nota carioca

menu nota carioca – perfil da empresa – configurações

Agora você vai perceber que tem uma mensagem erroneamente publicada pela Prefeitura no site dizendo que sua empresa não está de acordo: “Optante com faturamento dentro do sub-limite nacional – está em desacordo com as informações que constam do Portal do Simples Nacional.” Mas quando você consulta se é optante pelo site do simples nacional, sua empresa continua como optante.

Prefeitura do Rio de Janeiro

Comunicado nota carioca empresa do Simples Nacional

Ignore a mensagem, e desça sua tela até o quadrado: Opção pelo Simples Nacional. Perceba que o site da nota carioca classificou em negrito que sua opção atual pelo simples na Receita Federal é Não Optante.

Entre os dias 01/02/2018 a 04/02/2018, você deve marcar aqui a opção: Não Optante. 

Depois você pode voltar ao menu e emitir sua nota normalmente igual faz todos os meses. Porém no dia 05/02/2018 você deverá substituir sua nota fiscal por outra de igual valor apenas para sua empresa não precisar pagar a guia de ISS que foi gerada quando emitiu a nota fiscal no início do mês.

Aqui na Infinity Contábil nós emitimos com autorização prévia as notas para os nossos clientes e já cientificamos os mesmos da situação. Vamos no dia 05/02 orientá-los e substituir as notas fiscais emitidas entre os dias 01/02 a 04/02/2018 como determinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Se você ainda não é nosso cliente, não perca tempo, solicite agora seu Orçamento Online

Sobre o Autor:
Infinity Contábil
Somos um escritório de contabilidade estabelecido na cidade de Niterói/RJ e com filial em Porto Alegre/RS desde 2008 fornecendo serviços de contabilidade para empresas de todo o Brasil.

COMENTÁRIOS:

Infinity Contábil
Siga corretamente a orientação acima e não esqueça de entre os dias 05/02 e 10/02 substituir as notas emitidas entre os dias 01/02 e 04/02. Um abraço da sua contadora. Priscila Maia

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*