(21) 3254-1746 / (21) 998260363 / 991600411

BLOG

Home > Tipos de Empresas > EI – Empresário Individual

EI – Empresário Individual

14 de julho de 2017
Nenhum comentário

O Empresário Individual (antiga Firma Individual) muita das vezes é confundido com o MEI, mas são coisas diferentes, principalmente pelas variedade de atividades, limite de faturamento máximo, número de contratação de funcionários e obrigações.

Mas, ao contrário do MEI, o Empresário Individual tem um faturamento anual máximo muito maior, podendo chegar até a R$ 360 mil/ano sendo considerado ME (Microempresa) ou até 3,6 milhões/ano sendo EPP (Empresa de Pequeno Porte),
isso se enquadrando no regime do Simples Nacional. Ainda há a possibilidade de estar no Lucro Presumido, e aí o limite sobe para R$ 78 milhões/ano.

Formação do Nome Empresarial

Como Empresário Individual, o nome da empresa é formado pelo nome completo do empresário. Ele pode abreviar todos os nomes, exceto o último sobrenome. Também não pode ser excluído qualquer um dos componentes do nome, sendo também possível inserir parte do objeto da atividade ao final do nome. Isso acaba entrando como elemento de diferenciação.

Por exemplo:

Nome do empreendedor: Juarez Martin Silva de Mattos

Nome empresarial: J. M. S. de Mattos Informática

É possível ainda acrescentar nome fantasia. Ou seja, o empresário utiliza um nome comercial para dar maior notoriedade à sua marca. Aproveitando nosso exemplo, a J. M. S. de Mattos Informática poderia adotar a denominação
social Ink & Print Informática, por exemplo.

Sobre o Autor:
Infinity Contábil
Somos um escritório de contabilidade estabelecido na cidade de Niterói/RJ e com filial em Porto Alegre/RS desde 2008 fornecendo serviços de contabilidade para empresas de todo o Brasil.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*